Descrição: "Ninguém é de Ninguém", este foi o tema da palestra do psicólogo, professor e orador Nelson Xavier da Silva de Barbacena-MG, no domingo 06 de abril de 2014, de 09 às 10h. da manhã, na Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas. Melhores informações pelos telefones 27 3722-2756 / 3722-5192 / 99854-2762 / 99907-4060 ou pelo email: sceecolatina@gmail.com. Nelson Xavier é mineiro de Barbacena. Nascido em lar católico, Nelson conheceu o Espiritismo no ano de 1993, ele é um dos fundadores da Sociedade Espírita Amor e Paz (SEPAZ) e o Grupo Teatral AmandoArt. Hoje está à frente do Grupo Espírita Astral Paraíso do Bem, o mais antigo da cidade de Barbacena, fundado no ano de 1926. Contamos com a sua presença. Muita saúde, paz e alegrias! Virgilio Knupp (Presidente da SCEE). Essa palestra foi transmitida ao vivo através do link http://www.redeamigoespirita.com.br/p.... Confiram nossas palestras publicadas na Rede Amigo Espírita através do link http://www.redeamigoespirita.com.br/v... e no Youtube https://www.youtube.com/user/sceecola....
Páginas
"Vives novamente na carne para o burilamento do teu espírito." - Militão Pacheco
Seguidores
quinta-feira, 31 de março de 2016
terça-feira, 29 de março de 2016
A TRANSFORMAÇÃO MORAL SEGUNDO O ESPIRITISMO - SUELY CALDAS SCHUBERT SEACL - 25 Nov 2015
Descrição:
Colaboração: Web Tv Nova Consciência...Evangelizando para o Futuro! http://livestre.am/49BOu You Tube: https://www.youtube.com/channel/UC84_... WebTv Nova Consciência/FILMES com Conteúdo Espírita http://iblups.com/tvnovaconsciencia
Colaboração: Web Tv Nova Consciência...Evangelizando para o Futuro! http://livestre.am/49BOu You Tube: https://www.youtube.com/channel/UC84_... WebTv Nova Consciência/FILMES com Conteúdo Espírita http://iblups.com/tvnovaconsciencia
segunda-feira, 28 de março de 2016
DOR E DESTINO - Eliomar Borgo Cypriano
Descrição:
Palestra na Sociedade Colatinense de Estudos Espíritas, no domingo 17 de agosto de 2014, de 09 às 10h. da manhã, com o professor e orador espírita Eliomar Borgo Cypriano, de Vitória-ES. Ele abordou o tema "Dor e Destino: Se a Dor é Inevitável, o Sofrimento é Opcional". Eliomar é trabalhador da Sociedade Praiana de Estudos Espíritas de Vitória e da FEEES – Federação Espírita do Estado do Espírito Santo, em ambas as casas como colaborador do Departamento de Orientação Mediúnica. Ele fez uma abordagem sobre seus estudos e experiências, com foco na necessidade que temos de curar nossa atual existência. A SCEE fica situada à Rua Santa Maria, 51, Centro, Colatina-ES, informações pelos telefones: 27 3722-2756 / 3722-5192 / 99854-2762 / 99907-4060 ou pelo email: sceecolatina@gmail.com. Muita saúde, paz e alegrias! Virgilio Knupp (Presidente da SCEE). Acompanhe as transmissões ao vivo de nossas palestras através do linkhttp://www.redeamigoespirita.com.br/p.... Confiram nossas palestras publicadas na Rede Amigo Espírita através do linkhttp://www.redeamigoespirita.com.br/v... e no Youtube https://www.youtube.com/user/sceecola....
sábado, 19 de março de 2016
A ORIGEM DAS TENTAÇÕES - HAROLD DUTRA DIAS
Descrição:
Seminário comemorativo aos 94 anos da Federação Espírita do Rio Grande do Sul (FERGS).
http://www.fergs.org.br
http://www.fergs.org.br
sexta-feira, 18 de março de 2016
Seminário "Evangelho aplicado ao momento de Transição Planetária" com Haroldo Dutra Dias
Descrição:
Realizado na manhã de 01/02/2015 nas dependências da Associação Espírita Pátria do Evangelho na cidade de Fernandópolis/SP e transmitida ao vivo pela Rede Amigo Espírita.
quinta-feira, 17 de março de 2016
terça-feira, 15 de março de 2016
domingo, 13 de março de 2016
LIBERTAÇÃO

A finalidade precípua e mais importante da reencarnação diz respeito ao processo de autoiluminação do espírito.
Herdeiro de suas próprias experiências, mantém atavismos negativos que o retêm nas paixões perturbadoras, aturdindo-se com frequência, na busca frenética do prazer e da posse. Como consequência, as questões espirituais permanecem-lhe em plano secundário, sem conceder-se ensejo de crescimento libertador.
Indispensável que se criem as condições favoráveis ao desenvolvimento dos seus valores éticos e espirituais que não devem ser postergados. Somente através desse esforço - que é o empenho consciente para o autoencontro, o denodo para romper com as amarras selvagens da ignorância, da acomodação, da indiferença - que o logro se torna possível.
*
Há pessoas que detestam a solidão, afirmando que esta lhes produz depressão e angústia, sensação de abandono e de infelicidade.
Outras, no entanto, buscam-na como terapia indispensável ao refazimento das forças exauridas, caminho seguro para o reexame de atitudes, para a reflexão em torno dos acontecimentos da vida.
A solidão, todavia, não é boa nem má. Os valores dela defluentes são sentidos de acordo com o estado de espírito de cada ser.
*
Em outras pessoas, faculta a paz, o pro-cesso de readaptação ao equilíbrio, abrindo espaço para o autoconhecimento.
O silêncio, no entanto, não é positivo ou negativo. Conforme o estado íntimo de cada um, ele propicia o que se faz necessário à paz, à alegria.
*
Muitos homens se atiram afanosamente pela conquista do dinheiro, nele colocando todas as aspirações da vida como a meta única a alcançar. Fazem-se, até mesmo, onzenários.
Inúmeros outros, todavia, não lhe dão maior valor, desperdiçando-o com frivolidade, esbanjando-o sem consideração. Terminam, desse modo, na estroinice, na miséria econômica.
O dinheiro, entretanto, não é essencial ou secundário na vida. Vale pelo que pode adquirir e segundo a consideração de que se reveste transitoriamente.
*
É indispensável que inicies o processo da tua libertação quanto antes.
Faze um momento habitual de solidão, onde quer que te encontres. Não é necessário que fujas do mundo, porém que consigas um espaço mental e doméstico para exercitares abandono pessoal e aí fazeres silêncio, meditando em paz.
Não digas que o tempo não te faculta ocasião.
Renuncia a alguma tarefa desgastante, a alguma recreação exaustiva, ao tempo que dedicas ao espairecimento saturador e aplica-o à solidão.
Nesse espaço, isola-te e silencia.
Deixa que a meditação refunda os teus valores íntimos e logre libertar-te das paixões escravizantes.
Considera o dinheiro e todos os demais valores como instrumentos para finalidades próximas, cuidando daqueloutros de sabor eterno e plenificador, que se te fazem essenciais para o êxito na tua jornada atual, a tua autoiluminação libertadora.
FRANCO, Divaldo Pereira. Momentos de Felicidade. Pelo Espírito Joanna de Ângelis. 4.ed. LEAL, 2011. Capítulo 10.
Fonte: http://www.reflexoesespiritas.org
sábado, 12 de março de 2016
DINHEIRO

O dinheiro não compra o Céu, mas pode gerar a simpatia na Terra, quando utilizado nas tarefas do Bem.
*
Não paga a boa vontade, entretanto, semeia o benefício e o contentamento de viver, se nossa alma permanece voltada para a Divina Inspiração.
*
Não tem valor para o câmbio, depois da morte, contudo, é sustentáculo do progresso geral, se nosso espírito está centralizado nos objetivos de elevação.
*
Não é fator absoluto de alegria ou de felicidade, mas pode ser o remédio ao doente, a gota de leite à criancinha desamparada, o teto ao velhinho relegado ao frio da noite, o socorro silencioso ao peregrino sem lar.
*
Não é gerador de luz, entretanto, pode estender a fonte de idéias de consolação e de amor, em que muitas almas sequiosas de paz se dessedentam.
*
Não é a base da harmonia, mas, em muitas ocasiões, consegue devolver a tranqüilidade a corações paternos desalentados e a ninhos domésticos infelizes, toda vez que os nossos sentimentos se inclinam para a verdadeira solidariedade.
*
Não permitas que o dinheiro te tome o coração, usando-te a vida, qual despótico senhor e sim conduzamo-lo, através da utilidade, do entendimento e da cooperação, sob os imperativos da lei de fraternidade que nos reúne.
*
Não nos esqueçamos de que Jesus abençoou o vintém da viúva, no tesouro público do Templo e, empregando o dinheiro para o bem, convertamo-lo em colaborador do Céu em todas as situações e dificuldades da Terra.
XAVIER, Francisco Cândido. Dinheiro. Pelo Espírito Emmanuel. IDE. Capítulo 1.
Fonte: http://www.reflexoesespiritas.org
sábado, 5 de março de 2016
O PERDÃO
Venho para falar do perdão. Da minha última encarnação, uma coisa que eu trago comigo foi o fato de não ter perdoado. Passei a vida toda com queixumes, raivas, melindres. Não aceitava que ninguém discordasse de mim. Levava tudo a fogo e ferro. E depois, logo depois que morri, o que fiquei comigo? Nada, a não ser remorso, vi de que nada adianta não perdoar. Levei comigo o não-perdão. E quando morri, descobri que nada tinha, a não ser eu, com os meus pensamentos. Minhas terras, meus bens já não mais me pertenciam.
É por isso que hoje venho escrever pra mostrar a vocês de que nada adianta não perdoar, de nada adianta guardar mágoas.
Vivam para serem felizes. E nunca poderemos ser felizes sem o perdão.
Uma amiga
Mensagem recebida no dia 26.10.03 durante reunião mediúnica no Grupo Espírita Paulo e Estevão e publicada a pedido da amiga espiritual para alertar outras pessoas sobre a importância do perdão.
Subscrever:
Mensagens (Atom)