Páginas
"Vives novamente na carne para o burilamento do teu espírito." - Militão Pacheco
Seguidores
quarta-feira, 30 de maio de 2018
quinta-feira, 24 de maio de 2018
RUMO À ANGELITUDE
Nos termos da Doutrina Espírita, do demônio nasce o homem e do homem nasce o anjo. Estamos todos no rumo da angelitude. Nossa humanidade (nossa natureza humana) caracteriza-se pela imperfeição, pelo predomínio dos instintos, pelos resíduos da animalidade ainda atuantes em nossa constituição psicossomática. Mas esses resíduos vão sendo eliminados na lapidação das vidas sucessivas. E como somos conscientes do processo de lapidação a que estamos sujeitos, podemos e devemos ajudar esse processo.
Basta um olhar atento ao nosso redor para verificarmos a realidade dessa concepção. As criaturas humanas estão dispostas numa escala progressiva que vai do bandido ao santo. O malfeitor de hoje será o cidadão honesto do futuro. E este, por sua vez, será o santo de amanhã, dependendo esse amanhã, em grande parte, do esforço evolutivo do interessado. Porque o ser consciente apressa ou retarda a sua própria evolução.
O chamado para o serviço do bem é a oportunidade que Deus oferece à criatura imperfeita para acelerar a sua caminhada rumo à perfeição. Quem não aproveita a oportunidade divina, apegando-se por comodismo ou displicência aos seus defeitos, desculpando-se com as imperfeições naturais que ainda carrega, furta-se ao cumprimento do dever espiritual. Mas as leis da evolução não o deixarão parado por muito tempo. Por isso ensinou Jesus: "Quem se apegar à sua vida perdê-la-á, mas quem a perder por amor a mim salvá-la-á".
O comodista será sacudido e alijado do seu comodismo, mais hoje, mais amanhã, pela vergasta da dor. O sofrimento é tão grande na Terra porque maior é o comodismo dos homens. A seara continua imensa e os trabalhadores ainda são tão poucos! Não somos anjos para ser perfeitos e puros, mas trazemos em nós as potencialidades da angelitude. Se não acelerarmos a nossa lapidação pelo serviço, o lapidário oculto - e que está oculto em nós mesmos - agirá como convém para completar a sua obra.
Xavier, Francisco Cândido e J. Pires, Herculano Pires. Da obra: Na Era do Espírito. Ditado pelo Espírito Irmão Saulo.
Ricardo Ribeiro - Anjos
https://www.youtube.com/watch?v=QBgupbk3McQ
Ricardo Ribeiro - Anjos
https://www.youtube.com/watch?v=QBgupbk3McQ
sexta-feira, 18 de maio de 2018
quinta-feira, 17 de maio de 2018
quarta-feira, 16 de maio de 2018
terça-feira, 15 de maio de 2018
segunda-feira, 14 de maio de 2018
Depoimento do Apresentador Luiz Gasparetto que faleceu aos 68 anos de câncer no pulmão - 03-05-18
Descrição: Gasparetto fala de sua luta contra o câncer e da vontade em viver. "Luiz Gasparetto, o homem que deixa na Terra, seu legado de espiritualidade. Foram mais de 30 livros publicados, milhares de palestras em diversas cidades do mundo, muitas vidas e corações tocados por seus ensinamentos, e ele gostaria que você se lembrasse de que, melhorar o mundo, começa com a melhora de si mesmo. Faça acontecer! No mundo espiritual, tudo tem começo e meio. O fim só existe, para quem não percebe o recomeço. Nosso espírito é eterno. Feliz recomeço gaspa".
A História do Médium Luiz Gasparetto (1987)
Descrição: Estréia do programa 3ª Visão, exibido pela TV Bandeirantes (SP) em 27/03/1987, dedicado ao mundo paranormal. Idealizado e dirigido por Augusto Cesar Vannucci, este primeiro episódio apresenta o mundialmente conhecido Luiz Antonio Gasparetto e suas pinturas mediúnicas. Participações de Freitas Nobre, Elsie Dubugras, cantora Vanusa, Blota Jr., Aziz Sury, Ricardo Kotscho, Serginho Leite, Nair Belo, Silvio Brito, Tetê Espindola, Ney Gonçalves Dias, Philippe van Putten, Teodoro Laus Sacco, Hugo Castelana, Baby Garroux, além da mãe do médium, Zibia, e dos irmãos Pedro, Silvana e Irineu. Acervo Enzo Trombetti (in memoriam). Agradecimentos a Rosangela Marega. Digitalização: Nelson Pintaúde.
Subscrever:
Mensagens (Atom)